
De acordo com o estudante de Educação Física Jonathan de Souza, faz-se necessário tirar tempo para si mesmo. Ele trabalha de manhã, vai à universidade no período da tarde e ainda faz o curso técnico de saúde e segurança do trabalho à noite. “Saio de casa antes das 7 da manhã e muitas vezes chego depois das 23 horas”. A alternativa encontrada pelo estudante para sair da rotina e relaxar é separar o fim de semana para descansar fazendo outras atividades. “Tirei o domingo para mim e para fazer coisas que gosto, como tocar violão”, exemplifica.Para a psicóloga Ione Araújo, é fundamental realizar um planejamento a fim de conciliar estudo e trabalho sem prejudicar a qualidade de vida. “É importante fazer um cronograma de atividades para que com organização o desgaste seja menor”, ensina.
3 comentários:
Maristela, salve.
Tomei a liberdade de publicar este post também no meu blog, com a devida citação do seu, claro.
Espero que não se incomode, porém, caso queira, só deixar um coment que eu retiro-o.
Abraços.
Menina você arrasa mesmo neh. Muito inteligente e dedicada. Tenho certeza que será uma profissional de excelência, ou melhor já é.
E obrigada pela dica, estava precisando...
Bj e muito, muito sucesso!!
Adorei o post, realmente precisamos ter jogo de cintura para driblar o cansaço que a rotina-trabalho e estudo- nos causa.
Parabéns Mari, muito sucesso pra ti! bjoooo
Enviar um comentário