sábado, agosto 23, 2008

Trabalho e estudo estão te cansando?

Segundo especialista, conciliar as duas atividades pode ser um desafio bem menos desgastante se houver planejamento de tarefas



Fim do dia. Como você se sente ao chegar em casa? A resposta que deve estar passando em sua mente se resume em uma palavra chamada cansaço. As dores no corpo são intensas para quem correu o dia inteiro para dar conta das muitas atividades. O fato é que ninguém pode se desfazer de sua rotina, afinal todos precisam trabalhar e estudar. No entanto, é necessário ficar atento, pois o desgaste físico e emocional de uma rotina de trabalho e estudo pode acarretar danos à saúde, provocando fadiga muscular, doenças geradas a partir do estresse e obesidade por conta de maus hábitos alimentares.

De acordo com o estudante de Educação Física Jonathan de Souza, faz-se necessário tirar tempo para si mesmo. Ele trabalha de manhã, vai à universidade no período da tarde e ainda faz o curso técnico de saúde e segurança do trabalho à noite. “Saio de casa antes das 7 da manhã e muitas vezes chego depois das 23 horas”. A alternativa encontrada pelo estudante para sair da rotina e relaxar é separar o fim de semana para descansar fazendo outras atividades. “Tirei o domingo para mim e para fazer coisas que gosto, como tocar violão”, exemplifica.Para a psicóloga Ione Araújo, é fundamental realizar um planejamento a fim de conciliar estudo e trabalho sem prejudicar a qualidade de vida. “É importante fazer um cronograma de atividades para que com organização o desgaste seja menor”, ensina.


3 comentários:

Anónimo disse...

Maristela, salve.
Tomei a liberdade de publicar este post também no meu blog, com a devida citação do seu, claro.
Espero que não se incomode, porém, caso queira, só deixar um coment que eu retiro-o.
Abraços.

Anónimo disse...

Menina você arrasa mesmo neh. Muito inteligente e dedicada. Tenho certeza que será uma profissional de excelência, ou melhor já é.
E obrigada pela dica, estava precisando...
Bj e muito, muito sucesso!!

Anónimo disse...

Adorei o post, realmente precisamos ter jogo de cintura para driblar o cansaço que a rotina-trabalho e estudo- nos causa.
Parabéns Mari, muito sucesso pra ti! bjoooo